FAÇA SUAS COMPRAS PELO NOSSO BLOG.

Top30 Brasil - Vote neste site!
FAÇA SUAS COMPRAS PELO NOSSO BLOG. Concurso de sites Top30.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sexta-feira, 10 de julho de 2009

SAMBA TODOS OS DOMINGOS NA CIDADE JARDIM


"A entrada é franca.
O bacana é ver a escola dando a volta por cima depois de ser despejada, ano passado, pela Prefeitura de Belo Horizonte. Por isso, não chegou a desfilar no Carnaval deste ano. Mas depois de muita negociação a situação foi resolvida e a agremiação aos poucos volta a vida normal. Mais bonito ainda é ver essa união de sambistas, a moçada da nova-guarda e simpatizantes. Está na hora de as escolas de samba promoverem suas respectivas feijoadas para angariar recursos e aproximar as instituições da população de BH.
A Cidade Jardim é uma das mais tradicionais escolas de samba de Belo Horizonte e a que mais venceu: são 15 títulos. Nasceu de uma ala da escola União Serrana que ficava no Morro da Serra. Foi fundada em 13 de abril de 1961, com as cores vermelha e branca. Desfilou pela primeira vez em 1962, no chamado ano do sacrifício, pois naquela época a escola debutante não recebia ajuda de custo da prefeitura.
Rua Gentios, nº 1415, Bairro Conjunto Santa Maria (em frente ao Hospital Luxemburgo, a dois quarteirões da avenida Raja Gabáglia - Final do ônibus 9208)
Informações: 9857-5345 e 3296-8793
Por Mestre Affonso:
Infelizmente, apesar da luta dos diretores da grande Cidade Jardim, nem tudo foi resolvido. A escola está ilhada porque não existe uma passagem para os seus carros, o que impossibilitaria seu desfile em 2010.É preciso que as có-irmãs se unam para pedir ao prefeito Márcio Lacerda a solução do problema.É obrigação de todos os sambistas estar ao lado da Cidade Jardim neste momento."
EXTRAÍDO EM PARTE DO BLOG DE ZÚ MOREIRA.

Nenhum comentário: