FAÇA SUAS COMPRAS PELO NOSSO BLOG.

Top30 Brasil - Vote neste site!
FAÇA SUAS COMPRAS PELO NOSSO BLOG. Concurso de sites Top30.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sexta-feira, 12 de junho de 2009

TEM SAMBA EM BH. ALGUÉM DUVIDA?


Roda de samba é diversão garantida

Projeto "Eu Canto Samba", que acontece todos os domingos no bairro São Marcos, é espaço democrático para cantar e dançar o ritmo do povo brasileiro
Muita gente pergunta onde encontrar samba de qualidade em Belo Horizonte. Pois no bairro São Marcos, na região Nordeste da capital, tem um quintal muito simples, onde todos os domingos, a partir das 16h, uma roda de samba de alta qualidade é formada. O Quintal do Divina Luz, como é chamado, é de propriedade do sambista e compositor Serginho Divina Luz. Ele abriu as portas da sua casa ao projeto "Eu Canto Samba" e uma das suas vertentes, a "Roda Viva". Idealizado por um grupo de sambistas da capital, o projeto surgiu com o objetivo de ser um espaço de exaltação ao samba, de retorno às raízes e de criação de novos sambas e revelação de sambistas. A roda de samba é formada por Dé Lucas (violão), Pico (voz), Pedro Lopes (pandeiro), Arthur Carvalho (pandeiro) e Marina Gomes (voz). Tem parceiros fiéis como Fábio Martins (percussionista, compositor), Welington Vieira (surdo) e João Felipe (cuíca), mas acolhe com respeito todos que querem mostrar seu trabalho. Josi, a produtora do projeto, como boa anfitriã, recebe sambistas e convidados com um belo sorriso. Pessoas animadas, cerveja gelada, tira-gosto direto do fogão a lenha também são atrativos. É contagiante e não há como ficar parado. Vale a pena conferir. O endereço é rua Maria Aparecida, 375.
No http://projetoeucantosamba.blogspot.com/, é possível encontrar o mapa do local.

Entrada custa R$ 7 e 5.


Matéria publicada no Jornal Super de 12/06/2009.












Antes de ir ao Quintal do Divina Luz, dê uma passadinha no Horto, Av. Silviano Brandão, 2119_Bar & Restaurante Quinta do Horto, é tudo quintal e lá também se curte um samba da melhor qualidade com o Grupo Princípio do Infinito, às 15:00hs. Pode ir que dá tempo.

Nenhum comentário: