FAÇA SUAS COMPRAS PELO NOSSO BLOG.

Top30 Brasil - Vote neste site!
FAÇA SUAS COMPRAS PELO NOSSO BLOG. Concurso de sites Top30.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 27 de maio de 2009

MIGUEL DOS ANJOS À CASA TORNA.


O sambista mineiro Miguel dos Anjos resolveu dar um tempo: vai encostar o violão e se dedicar mais à área de desenvolvimento de software (ele é especializado em engenharia de automação e sistemas de informação). Morando há quase dois anos no Leme, Rio de Janeiro, vai deixar a cidade maravilhosa rumo a Ubá, na Zona da Mata mineira, para começar novos projetos profissionais.
A decisão de Miguel pega todo mundo de surpresa. Ano passado, lançou o elogiado CD Esse samba todo é nosso, pela gravadora Fina Flor, do maestro Ruy Quaresma. Também deu prosseguimento aos projetos “Samba da Madrugada” e “Samba do Compositor”, além de promover em BH a Maratona do Samba, 48 horas de muita música e animação, com o premiado levando R$ 1 mil para casa.
Nesse período também fez belas amizades, estreitou laços com nomes de peso, como Nei Lopes, Ruy Quaresma, Hermínio Belo de Carvalho, Cláudio Jorge, Dorina, Moacyr Luz, Moiséis Marques, Walter Alfaiate, vinha conquistando espaço no universo do samba. Nos últimos meses, no projeto Samba do Compositor, dividiu o palco com Noca da Portela, Monarco, Nei Lopes, Dona Ivone Lara e Riachão.Enfim, depois de refletir muito decidiu dar um tempo do mundo artístico e se voltar para projetos mais pessoais. Miguel fica no Rio até este fim de semana. Como ainda tem um contrato de exclusividade com a gravadora Fina Flor, fica a expectativa de a médio prazo voltar a ativa.
Lá atrás tivemos Geraldo Pereira, Ary Barroso, Ataulfo Alves, Noca da Portela, depois Mauro Duarte. Mineiros que muito engrandecem a história da MPB, verdadeiros baluartes do samba. Agora, Miguel faz justamente o contrário. Sai do Rio e vai para Ubá. Ary Barroso deve está se perguntando: esse moço é ruim da cabeça ou doente do pé?




ps.: retirado do blog de Zú Moreira.

Nenhum comentário: