FAÇA SUAS COMPRAS PELO NOSSO BLOG.

Top30 Brasil - Vote neste site!
FAÇA SUAS COMPRAS PELO NOSSO BLOG. Concurso de sites Top30.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

RATINHO LANÇA CD “O Rato sai da Toca”


Alcino Correia, o Ratinho, como é conhecido , finalmente se aventurou e lança o CD independente .


Rio - Quando Zeca Pagodinho gravou ‘Vai Vadiar’, um dos maiores sucessos de sua carreira, em 1998, a música estava na gaveta de composições de Alcino Correia há 17 anos.
Não que ele estivesse ansioso para vê-la gravada. Ratinho, como é conhecido no mundo do samba, tem mais de 300 composições gravadas por artistas como Roberto Ribeiro, Alcione, Beth Carvalho, Monarco e Jovelina Pérola Negra, além, é claro, de Zeca. E foi pensando no amigo que o compositor, de 60 anos, finalmente se aventurou em CD e lança o independente ‘O Rato Sai da Toca’.
“Tenho muitos sucessos gravados, como ‘Coração em Desalinho’ e ‘Beijo na Boca’, mas nunca fui de cantar. Mas entrei num estúdio do Méier para registrar 10 músicas que fiz com o Zeca. Aí, o pessoal começou a falar: ‘Ô Ratinho, grava você mesmo’”, recorda o artista. Convencido, ao longo de dois anos ele deu forma ao seu disco de estréia, e reuniu um time de respeitados músicos, entre eles Cláudio Jorge, Mauro Diniz (violões), Dirceu Leite (flauta) e Rildo Hora (gaita). “A galera está sempre firme”, agradece.
Ratinho demorou tanto para terminar o disco que duas das músicas já não são mais inéditas: ‘Madame’, gravada pelo grupo Fundo de Quintal, ano passado, e ‘Malaco’, que ganhou registro de Jorge Aragão. “Eu sou tímido, para cantar às vezes tenho que tomar umazinha”, ri. O CD de Ratinho custa R$ 20 e pode ser encomendado pelo e-mail alcinocorreia@hotmail.com.

Nenhum comentário: